Blazer Oversized

por Mariana de Moraes
 

Hello!  Hoje vou falar um pouco sobre essa peça que cai bem em todo guarda roupa feminino e vai fazer você sair da moda antiga onde blazer era só para o trabalho..


Trata-se de uma releitura do blazer dos anos 80, amplo, mais alongado e de formato quadrado. Ele ja teve seu momento de glória em temporadas passadas, mas por ser uma peça muito elegante e com uma versatilidade incrível vale dar mais um alerta fashion! Interpreta muito bem o mix de determinação e sedução..para essa proposta sugiro usá-lo com minidress, saias bandage ou seja, peças ultrafemininas e mais ousadas. Quanto ao fechamento, 3 botões, transpassado ou casualmente aberto deve bastar.

Essa tendência é bacana pois toda mulher pode ter o seu, não há mistério na hora de usar. Claro, fique atenta a proporções.. detalhe básico mas que vale lembrar: Quem tem pernas curtas evite usar blazer ou suéteres longos, pois coloca em evidência o que se procura disfarçar. Usando a peça do tamanho certo, a calça parecerá mais longa, colaborando para uma proporção equilibrada. É simples, se você é baixinha, só aposte em um blazer longo se estiver de salto, assim dará a impressão de um corpo mais longo. Se você for alta e sortuda pode apostar em qualquer modelo de blazer, em termos de comprimento.

Para o dia, listras, vestidinhos de modelagem mais ampla, cores ou espampas maiores e looks com jeans. A noite vestidos com brilho, maxiacessórios e modelagens mais elaboradas são bem vindas. Como sempre,o bom senso deve prevalecer!

Beijinhos,

6 Comentários

Arquivado em Uncategorized

6 Respostas para “Blazer Oversized

  1. Amooo, tenho um e virou o meu xodó! haha
    Bjo.

  2. Acho muito elegante blazer meu; pena que eu não tenha nenhum AINDA! é uma peça que se encaixa na composição de muitos looks, (Adorei o meia calça, shortinho, blazer da última foto)
    Belo blog menina!

  3. Adri

    Adoro esses blazers! Preciso achar um aqui em floripa!
    Beijo meninas!

  4. Impossivel eu usar onde eu moro, nunca faz frio, tenho que me contentar com no maximo, uma calça jeans e uma camiseta

Deixe um comentário

