Meia e sandália – Winter 2010

por Mariana de Moraes

Meia e sandália, pode?

Está na hora de rever conceitos onde meia fina era com sapato fechado, meia grossa para tênis e sandália sem meia. É o momento  de abandonar essa regra e apostar na inovação. A ideia é bastante ousada e divertida deixando a imaginação rolar, é possível criar várias combinações. Claro que para as mais acostumadas com as regras clichês da moda, muitas pessoas irão estranhar afinal, tudo o que é novo provoca estranhamento.

Para as que nao lembram de onde surgiu essa tendência, devo lembrar que fez parte de producões da Dior, Choe, Burberry e muitas outras grifes nas passarelas. Lembro que a Dior combinou meias soquetes pretas com pontos brilhantes junto com peep toe pink beem aberto nas laterais. Já a Chloe misturou sandálias com estamparia de exército nas meias. Não é lá uma novidade porque até o logo da novela Danci’n days era essa dobradinha, lembram?

O visual é bem interessante e pode ser combinado graciosamente com vestidos, saias e shorts acima do joelho. se a meia usada for a ¾, o conjunto se tornará mais democrático e fácil de usar.Mesmo quem tem pernocas curtas ou não tão longas vai se beneficiar e ganhar uma silhueta alongada. Para dar ainda mais graça ao look, não estique as meias. Prefira deixá-las franzidinhas, meio abaixadas, meio levantadas. Algumas dicas/ideias: Para alongar as pernas, escolha uma meia com a tonalidade próxima à do calçado. A combinação dos tecidos também contribui para o efeito contínuo: brilho com brilho, opaco com opaco. Se o objetivo, entretanto, for dar um contraste, as cores estão aí para isso. Experimente na frente do espelho, descarte o que não funcionar e teste o que lhe agradar. Saia na rua e veja como se sente. Quem sabe não é hora de mudar conceitos?

Claro que algumas produções são restritas a certas faixas etárias, mas dependendo da composição dá para  criar looks bastante sóbrios entre a meia e o calçado. Porém, para aderir à moda, é preciso ter bom senso autoconfiança e muito estilo.

E aí,  o que vocês acham dessa tendência? Eu arrisco com o mesmo tom do calçado e com meias 5/8 fora isso, ainda não sou tão moderninha assim. haha

Beijinhos,

5 Comentários

Arquivado em Uncategorized

5 Respostas para “Meia e sandália – Winter 2010

  1. Olha, eu devo dizer que é dificil para mim comentar sobre moda
    Mas vamo lá:

    Eu acredito que a moda vai muito mais além de normas… esse tal de sandália e meia pode ser visto como uma inovação… contanto que as cores das meias embelezem ainda mais….

    ou seja… se for para melhorar… tudo pode ^^

  2. tomazcf

    Bem interessante.. algumas combinações bem ousadas e bonitas… mas, como eu não entendo de nada disso… vo fica quieto…
    Mas, vc parece ter bastante domínio sobre o assunto… vc vai trabalhar com isso ou alguma coisa assim… ou sou só eu que to viajando mesmo?
    Bom… enfim… parabéns pelo post… bem legal mesmo

    http://literaturandoomundo.blogspot.com/

  3. pode até tá na moda, mas eu não usaria não 😀

  4. DaN

    Eu não concordo muito com esse termo “tá na moda”. Eu acho que as pessoas devem usar aquilo que as faz se sentirem confortáveis. Se ela gosta de usar meia com sandália, não vejo problema algum em fazê-lo.
    Um grande abraço. Gostei muito daqui.

  5. Eu gostei. Quem sabe ainda não crio coragem .. Eu usaria um tom mais nude, laranja seria demais para mim! *-*

Deixe um comentário

