Red Lipstick

por Mariana de Moraes

O batom sempre foi a primeira opção das mulheres para colorir os lábios,  até aparecer famoso gloss e quase arrasar com esse império, que vem sendo construído desde o Egito antigo. Muitas mulheres acham que o vermelho chama atenção demais ou que não-combina-comigo, de cara dizem: “não fico bem de batom vermelho”. Só que a grande maioria nunca sequer experimentou (incursões no banheiro da mãe aos 9 anos não contam hein) e acabam deixando de lado essa cor tão bacana no cantinho da necessaire. Pensando nisso, resolvi fazer uma “campanha” pela volta dessa cor amiga em nossos lábios. haha

Como não sou expert no assunto, procurei me informar com quem sabe do babado e encontrei um ‘guia’ do red lipstick então,confira agora as dicas do maquiador Jorge Vieira para não cometer gafe com o batom vermelho, afinal, apesar de lindo, é fácil errar com ele.

1. Antes de passar o batom vermelho, certifique-se de que a correção de toda a pele esteja impecável. “Olheiras, canto do nariz e cobertura das imperfeições com corretivo e pele bem finalizada com base e pó de efeito mate. Depois, sobrancelhas penteadas e máscara de cílios”, explica Jorge. Isso porque como o batom vermelho é chique e elegante, nada mais contraditório do que sair por aí com aquela aparência de desleixo. Fora isso, parece que as imperfeições se tornam ainda mais visíveis. Por favor, não cometa esse erro.

2. Cuidado com seu total look. “O batom vermelho por si só já é o máximo e chama bastante atenção”, alerta. Por isso, prefira um look monocromático para acompanhar a boca de cinema. “Preto, branco, amarelo, cinza e bege são boas opções”, completa. Que tal um vestido preto? Perfeito.

3. Evite uma maquiagem carregada. “Tudo vai depender do estilo da mulher. Há aquelas pessoas que são mais conceituadas e gostam de ousar. Nada impede que a pessoa use o que se sinta bem. De qualquer maneira, para as mais clássicas, acredito que o batom, a pele corrigida e a máscara de cílios já bastam”, aposta Jorge. De repente, um delineador e uma sombra preta ou marrom esfumada fique interessante. Veja como você se sente e cuidado para não ficar “over”.

4. Quem usa batom vermelho deve optar por blushs mais claros, de cor bem rosinha mesmo.

5. “Essa coisa de não poder usar batom vermelho de dia não está com nada. A pessoa pode fazer o que quiser. Dependendo da roupa e do cabelo, pode criar um estilo único. É sempre bom ter uma boca impecável”, finaliza Jorge. Que tal sair por aí com um batom vermelho, uma calça jeans escura, um saltão e uma camiseta branca ou preta?

E aí, criou coragem?

Beijinhos,


Serviço
Chanel Make Up Studio
Endereço: Shopping Iguatemi – São Paulo

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s