Revival dos ombros marcados

por Mariana de Moraes

Já podemos ver em vitrines esse look oitentinha que saiu da passarela com um ar mais moderno, como sempre a moda está reciclando modelos do passado. Os ombros marcados, que foram moda nos anos 80 na verdade remontam a Segunda Guerra Mundial. A simbologia é mais ou menos esta, pois na época as mulheres tiveram que sair de casa e buscar seu lugar ao sol no mercado de trabalho, para isso pegaram elementos do guarda roupa masculino como os casacos e esses obros marcados. Nos anos 80, tivemos a década do individualismo e dos excessos. Nessa década não houve muita diferença entre as roupas masculinas e femininas, daí a profusão de ombreiras e blaizers.

Ok, chega de história, vamos ver como essa tendência foi para as ruas e algumas dicas de como usar para não sair por aí parecendo uma muralha nada-sexy. hahaha

Das passarelas,

Para as ruas,

Com o famoso bom-senso é possível criar looks super originais sem cair no exagero. Algumas dicas bem simples como estar atenta as proporções, por exemplo, volume em cima a parte de baixo mais seca, para as baixinhas uma calça skinny fica bacana. Ombros em destaque pedem o resto do look mais simples, sem estampas e volumes. Ficar ligado as ocasiões também é necessário, isso vai depender muito da peça, se for um blazer ou casaquinho funciona bem de dia com jeans e camiseta. Pra noite, looks com tecidos brilhantes e ombros maiores. (Claro,sem exageros afinal ninguém quer ser confundido com a lady Gaga néan?).

Na Terrinha:

A Danielle Winits, fez aloka e saiu por aí se jogando na tendência, ela até conseguiu por um momentos. Mas tentou ousar demais e acabou paracendo uma muralha-cintilante no tapete vermelho (da um close no sorriso forçado da gatha). As girrls Brazucas com seus quadris maiores devem cuidar esse detalhe também!

Agora minha musa, Kate moss:

Dando aula de elegância e beleza, sem cair no exagero.

Beijinhos,

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s