Mulheres experimentando muito!

por Mariana de Moraes

Um estudo encomendado por marca inglesa de vinhos revela que, em média, nós mulheres vamos às compras quatro vezes por mês. haha! A matéria que segue é assinada por Andressa Zanandrea.

Ir às compras é, sem dúvida, um programa muito divertido para as mulheres. Mas muitas não devem se dar conta de quanto tempo – e dinheiro – gastam com esse passatempo. Uma pesquisa encomendada pela marca inglesa de vinhos Lambrini revela que, em média, elas vão às compras quatro vezes por mês e levam ao provador, em cada uma dessas vezes, dez peças de roupa ou calçados. Isso significa que 40 peças são experimentadas por mês: um total de 480 por ano. Apenas cinco desses itens, no entanto, vão parar no armário todo mês. Pode parecer pouco, mas, em 12 meses, o número chega a 240. Na vida toda, considerando-se 45 anos de compras, isso significaria experimentar 21,6 mil peças.

A enquete, com 3 mil mulheres, mostra que metade delas costuma experimentar roupas numa ida ao shopping, mesmo que não tenham intenção de comprar nada. Mas o impacto dessa atitude sem compromisso chega à conta bancária da maioria: 84% das entrevistadas admitiram ter saído apenas para olhar as lojas, mas que acabaram comprando alguma coisa. O programa por si só diverte: 90% delas admitiram passar um dia fazendo isso, com pausa para o almoço.

Sempre insatisfeitas, 85% das mulheres disseram que costumam se arrepender de comprar algo quando saem às compras e a  mesma parcela também admitiu que se arrepende de não comprar nada. O estudo revela, ainda, que, em média, um item de cada compra nunca será usado e outro será trocado – 40% das mulheres decidem que, na verdade, nunca gostaram daquelas peças.

Eu hein!

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s