Por Falar em Haute Couture

por Mariana de Moraes

Sabia que a alta costura é protegida por leis?  Que essas leis foram criadas em 1945, ao término da Segunda Guerra Mundial, quando Hitler tentou transferir a sede da alta costura para Berlim e Viena? E que para usar a denominação haute couture (alta costura) é preciso cumprir uma série de pré-requisitos e conseguir aprovação da comissão do Ministério da Indústria?

bom, sem dúvida você já deve ter ouvido (e visto) estilistas que trabalham com noivas e trajes sociais chamando o seu trabalho de alta costura não?! pois é, ocorre que poucas pessoas sabem que o babado não é bem assim e que para chamar suas criações de alta costura os estilistas devem seguir algumas regrinhas  básicas como: Os modelos têm que ser originais, desenhados por um mesmo criador, devem ser feitos à mão e sob medida, em ateliê próprio e que empregue, no mínimo, 20 pessoas e ahh, a casa também precisa apresentar duas coleções por ano em Paris num total de 25 looks pelo menos.

E Então, quantos estilistas você conhece que seguem essas regrinhas? haha

beijinhos,

P.S: Garotas, desculpe tirar a ilusão de vocês ao encomendarem seus vestidos de formatura bapho no estilista mais ‘cool’ da cidade.


Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s