Twiggy

por Bárbara Coral

Seus olhos enormes, cabelos curtos e traços angelicais formaram o rosto mais emblemático dos anos 1960. Na década que inaugurou a minissaia e plantou o flower power, Twiggy reinou.

A mocinha magricela de apenas 16 anos foi a primeira modelo a se tornar um ídolo mundial. Muito popular, para qualquer lado que fosse multidões a cercavam como acontecia com os Beatles”, descreve Charlotte Seeling no livro Moda – O Século dos Estilistas. Twiggy contabilizava fãs até no Japão e ostentava no currículo poses para grandes nomes da fotografia.

Uma carreira meteórica, embora curta. A inglesa, encorajada pela fama instantânea, resolveu experimentar outros caminhos. Em 1966, gravou um single, Beautiful Dreams. No mesmo ano, também lançou sua primeira linha de roupas. Os estúdios fotográficos ficaram pequenos demais para ela com o passar do tempo. Apenas quatro anos após ter começado a modelar, se aposentou dos cliques full-time por uma ótima causa: foi escalada pelo diretor Ken Russell para estrear como atriz na versão cinematográfica do musical The Boy Friend. Obteve sucesso imediato: Twiggy ganhou dois Globos de Ouro pelo papel (atriz revelação e melhor atriz em musical). Desde então, ela é atriz, cantora, apresentadora, escritora, estilista… e modelo!

Suas aventuras estão em Twiggy – A Guide to Looking and Feeling Fabulous Over Forty (2008) e em Twiggy – A Life in Photographs, lançado em 2009 em comemoração aos 60 anos dela, entre outros. Também se mantém na ativa como designer.
Além de desenvolver uma linha fashion para a rede Littlewoods, acaba de lançar outra coleção de roupas e acessórios, dessa vez em parceria com o site HSN.

Twiggy para a HSN usando sua bolsa favorita da coleção. © WWD.com

Beijinhos,

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s