‘Modismos’ que cansaram

por Mariana de Moraes

Meia-calça de renda: Vi looks lindos com determinados modelos desta meia, mas não em terras tupiniquins. Infelizmente por aqui esse acessório ficou com um tom de vulgaridade que não ornou. Cheguei a ver looks de meia de renda com botas over the knee, gente, dois elementos que remetem a sensualidade é igual a vulgaridade. Não é porque você ouviu falar que uma peça está  in que deve sair usando sem olhar para seu tipo físico, lugares que frequenta e demais peças que compõe o resto do seu look.

Batom “Snob” da MAC: Ou similares que bombaram por aí e fizeram a boca de quase todas as mulheres. Aqui em Florianópolis é o novo vermelho (ainda!). Para quem não lembra essa cor apareceu na  Ivone, personagem da Letícia Sabatella em Caminho das índias e desde então virou febre entre pseudo-celebridades e fashionistas. Achava linda esta cor, mas quando vi que todo mundo desfilava a mesma boca por aí, desisti.

Saia cós alto: Assim ou similar a essa da imagem. Simplismente virou uniforme entre as mocinhas em baladas ou até mesmo para ir na padaria da esquina. O complemento para o look? um top Branco, sempre! A originalidade acabou ficando em casa e dando lugar ‘ao que todo mundo está usando’.

Bandage: Saias e vestidos Hervé Léger inspired dividem espaço com as saias do item anterior. No caso da saia bandage o complemento fica por conta de uma blusinha mais larga ou jaquetas perfecto. O problema aqui mais uma vez é o tom vulgar a peça assumiu em território brasileiro já que as mulheres daqui tem o quadril maior e o bom senso menor que lá fora. Girrlls, bandage é para magras, muito magras mesmo, o modelo é justo e curto se você for uma “mulher normal” parecerá ter um quadril gigante e assim, a vulgaridade baterá em sua porta. Capiche?!

A questão é a seguinte, tendências, modismos tudo isso é temporário agora seu estilo pessoal não pode ser. Muitas tendências são apresentadas em Fashion Weeks, cabe a você escolher aquela que mais combina com seu estilo e não ser uma cópia do que se apresenta nesses eventos. Originalidade é a palavra-chave, ninguém deve vestir algo só porque a fulaninha da novela está usando ou sua amiga disse que é bonito. Respeite seu estilo de vida, seu corpo, suas proporções e seja você mesma. Afinal, a beleza está na diferença!

Beijinhos,

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s