O poder de uma vitrine

por Mariana de Moraes

As vezes andando pelo shopping nos sentimos encantadas com uma vitrine, é como se nosso lado Becky Bloom gritasse ‘me compre’ e os manequins nos chamassem cordialmente para entrar na loja. Se você já sentiu isso é porque a marca em questão está no caminho certo. A vitrine é a forma de comunicação mais direta entre o varejo e você, é o que chamo de marketing imediato. Estudiosos de vitrinismo afirmam que uma boa vitrine é responsável por 50% das vendas, então se você tem uma loja é bom caprichar! Acredito que uma boa vitrine não é aquela que expõe quase a loja toda, repleta de modelos. Pra mim, uma vitrine bacana é aquela com conceito onde traduz em poucos elementos o estilo da marca. Vejo vitrines aqui em Florianópolis onde a informação é tanta, que não consigo ver as peças separadamente, são inúmeras sobreposições mais os elementos decorativos que acaba faltando espaço para o consumidor entender a proposta apresentada. A função da vitrine é despertar no consumidor o desejo de posse, atrair e provocar o impulso da compra. Confesso que eu, estudante de publicidade com formação em moda sabendo de tudo isso ainda sou ‘vítima’ desses impusos e sou facilmente seduzida por uma bela composição. Lembrando que sempre a vitrine deve ter ligacão com o público-alvo da marca, ou seja, um perfil mais popular de consumidor pode preferir algo com maior quantidade de produtos (sem poluir), pois isso representa mais preços e variedades que dirão a ele se são acessíveis ou não. Ao passo em que um público médio valoriza vitrines mais elaboradas, limpas e com programação visual distinta. Bom, eu amo esse tema e tem muita coisa para falar mas não é essa a intenção do blog, nada de posts técnicos! haha Logo, vamos as imagens e vocês poderão tirar suas conclusões.

Vitrine Moschino – Paris, septembre 2010

Vitrines Hermes – Paris, septembre 2010

Vitrines rentrée des classes – Galeries Lafayette – Paris, juillet 2010

Vitrines Printemps Palace par André – Paris, juillet 2010

Baby Dior – été 2009

Zara – été 2009

E Então, viu a diferença?

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