Identificando Estilos

por Mariana de Moraes

Olá meninas, decidi começar a fazer alguns posts falando um pouco mais de cada estilo existente no mundo da moda ( ou pelo menos alguns)  para que vocês consigam identificar o que mais combina com seu lifestyle, biotipo e o que mais agrada o olhar de cada uma.  Costumo dizer que cada uma de nós não têm apenas um estilo, e sim pelo menos três. Devido a grande quantidade de produtos de moda disponíveis no mercado fica difícil usar apenas roupas e acessórios de um determinado estilo, acabamos incorporando em nosso guarda roupa peças incríveis que muitas vezes não fazem parte do nosso estilo principal. Eu mesma circulo do Bohemian chic que é o estilo que vou falar hoje normalmente para o Girlie, por exemplo. Mesmo assim é importante conhecer  nosso estilo principal para na hora  da compra saber usar a moda em nosso favor.

Bom, o Bohemian chic ou “boho”chic é um estilo inspirado no movimento hippie e se baseia na mistura de peças étnicas, boêmias, hippies e folk em suas produções. Ele surgiu em 2003 em Londres e em Manhattan e logo despertou a curiosidade das antenadas em moda quando a atriz Sienna Miller arrasou vestindo roupas Bohemian Chic no Festival de Glastonbury, na Inglaterra, em 2004. Desde então o Boho Chic se tornou queridinho das meninas descoladas, ousadas e, acima de tudo, criativas o bastante para fazer combinações com um toque pessoal que é fundamental né meninas?!

O estilo aposta na sobreposição das peças. Os acessórios fazem toda diferença. Óculos gigantes, chapéus, botas e bolsas grandes são marca registrada do estilo. O bacana é brincar com os contrastes e com a inspiração retrô.

Sendo assim, não é preciso grandes investimentos para compor um look legal, basta dar aquela olhada super no guarda roupa de sua mãe ou avó, se aventurar em brechós e soltar a sua criatividade. Uma coisa importante na hora das produções é estar atenta a proporções e contraste de cores já que uma das características do estilo é a sobreposição de peças. Invista em tons terrosos,cores fortes, como chocolate, vinho, ferrugem e azul turquesa.

Invista também em headbands mais elaboradas para uma produção para a noite, trancinhas ou um cabelo mais bagunçadinho para o dia.

Lembre-se sempre de combinar de forma harmoniosa e as peças pois o look Boho mesmo tendo uma carinha bagunçada dá um bom trabalho para ser feito. E a graça é essa, parecer que não deu muito trabalho e sair daquela história do tudo combinando e arrumadinho. Inspirem -se, ousem!

beijinhos,

 

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Identificando Estilos, Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s