Tem 10 minutos?

por Mariana de Moraes
Matéria retirada do portal Fashion Forward

Bom, estava como de costume lendo sobre coisas que me interessam e com as quais gostaria muito de trabalhar. Encontrei no FFW uma matéria sobre a Box 1824, uma agência criada pelos publicitários gaúchos Rony Rodrigues e João Paulo Cavalcanti e especializada em pesquisa e mapeamento de tendências de consumo e decidi compartilhar com vocês pois é incrível e de muita importância para quem é da área. De um Play e aproveite o resultado de 5 anos de pesquisa da Box 1824.

Para quem não conhece, o trabalho da Box consiste em detectar novas tendências de comportamento e consumo ao redor do mundo. O endereço da agência? O mundo. O contato? A internet. A Box 1824 não possui um endereço físico. Quer dizer, até existem espécies de sedes da empresa uma São Paulo e outra em Porto Alegre. Mas os cerca de 20 funcionários da empresa que tem a internet como principal plataforma de comunicação e trabalho se espalham por vários países, em festas, ruas, shoppings, clubes, museus, feiras, etc.

Nada mais óbvio para uma agência que se propõem a misturar-se e entender o comportamento das pessoas, principalmente as com idades entre 18 e 24 anos entendeu de onde vem o nome da agência? já que é essa faixa que mais influenciam as faixas de consumo, como ficou bem explicado no vídeo, não é mesmo.

Os pesquisadores da Box1824, esses que ficam espalhados mundo à fora, são divididos em três grupos: o alfa cerca de 2% a 4 % da população, que consiste em pessoas super inovadoras, porém que tem pouco potencial de disseminação de tendências; o beta que representa de 10% a 15% da população geral são aquelas pessoas que embora não sejam tão inovadoras, captam as tendências muito rápido, quando elas estão ainda aflorando e ajudam na sua disseminação; e o último grupo, o mainstream ou seja, a maior parte das pessoas.

Vale lembra que os pesquisadores são profissionais de várias áreas. Tem psicólogos, jornalista, publicitários, economistas, estudantes e por aí vai. O único requisito básico é ser ótimo observador, e saber identificar novos movimentos comportamentais e de consumo. A partir da pesquisa de cada um desses pesquisadores são então formadas bases de dados que servem para detectar os possíveis rumos do comportamento e do consumo num futuro próximo. Assim, dando um bom feed back para estratégias de marketing de uma série de produtos.

http://www.box1824.com.br

Beijinhos,


Anúncios

2 Comentários

Arquivado em Uncategorized

2 Respostas para “Tem 10 minutos?

  1. Adorei o post! Já tinha visto esse vídeo e o assunto me interessa bastante.
    Beijo,
    Yasmine

  2. Yasmine,
    Bacana, é legal saber que o assunto interessa mais meninas.
    Beijo!
    Mari.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s