Identificando estilos

por Mariana de Moraes

Quando falamos de estilo, muitas pessoas dizem ter um estilo básico quando muitas vezes o seu estilo é minimalista. Há uma confusão e parece que os dois estilos são um só, quando na realidade são coisas distintas. Então vamos conhecer um pouco mais do estilo minimalista, para assim clarear (literalmente) essas dúvidas.

Bom, o  minimalismo tem grande relação com uma estética que apareceu nas artes-plásticas, literatura, design e várias outras manifestações artísticas na segunda metade do século passado. É tudo muito clean, o uso de cores neutras é constante e a  forma é maior aposta já que o minimalismo tem como maior apoio a geometria. O mininalismo é considerado a tendência mais inovadora e relevante das últimas temporadas, devido ao sucesso da coleção de verão 2010 de Phoebe Philo para a marca francesa Céline.

O que caracteriza ainda mais moda minimalista é a sofisticação no shape, na alfaiataria na atemporalidade unida a tecnologia e a uma cartela de cores reduzida de estética clean.

O minimalismo é antes de qualquer coisa, um estilo. Se você é adepta de peças lisas, mais ‘simples’, geralmente clássicas, ele combina muito com você. Caso contrário possivelmente esse não seja seu estilo principal. Por aqui  a frase que define é “less is more”.

Caso queiram conhecer  melhor outros estilos, as postagens sobre estão todas na categoria “identificando estilos” aqui na lateral da página meninas.
Beijinhos,

Deixe um comentário

Arquivado em Identificando Estilos

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s