Identificando estilos – Ladylike

Retomando a categoria “Identificando Estilos” aqui do blog, chegamos em um estilo que promete ser o must have nessa temporada: O Ladylike. Depois de um bom tempo de masculinização do guarda roupa feminino entra em cena novamente um estilo que põe em evidencia todo o lado nosso lado delicado, a palavra “ladylike” em tradução livre significa “como uma dama” e não há nada mais elegante do que uma mulher que sabe se portar, se vestir e falar como uma verdadeira dama não acham?

Esse estilo é muito simples de ser identificado. É aquele look com um ar vintage, inspirado nos anos 40, com cintura bem marcada, muitos laçarotes, babados e estampas florais delicadas. O bacana nesse estilo é que por ser um clássico, atemporal ele nunca sairá de moda pela questão básica que as características femininas nunca deixarão de ser tendência. Lembram quando as boyfriend’s clothes apareceram nas fashion weeks? Nas mesmas semanas de moda podíamos encontrar em outros desfiles saias rodadas e cinturas marcadas por cintos. E agora a Louis Vuitton resgatou esse comportamento e retomou essa tendência.

Na cartela de cores do estilo encontram-se os tons pastéis e claras, muito rosa, azul, branco, nude. Estampas sempre florais e com motivos delicados e românticos. Aqui eu volto a falar da questão de identificar-se com o estilo, do contrário você não se sentirá confortável com a tendência. Buscando na história da moda e do cinema encontramos um ícone do estilo e musa ispiradora, Audrey Hepburn. Eu sou apaixonada pelas décadas de 40, 50 onde tudo era extremamente sutil, delicado e os valores pessoais ainda eram mantidos.

Quanto ao corte das peça pode ser reto, lápis, evasê, mas sempre com a cintura marcada, principalmente com cintinhos finos. Nós pés sapatos de bicos arredondados, salto ou sapatinhas. Os acessórios devem ser discretos, preferencialmente no estilo “solitário” e dê grande atenção as pérolas.

E para aquelas que amam seriados e Gossip Girl assim como eu, temos uma representante incrível do estilo, Blair Waldorf.

Minha dica final é que tenham um pouco de cuidado na hora de fazer a produção para não sair de casa que nem uma boneca. E aí, o que acham do estilo? Agora é a hora de liberar a Lady que existe em vocês.

*Mais posts sobre estilos da moda podem ser encontrados na lateral direita da página na categoria "identificando estilos"

Deixe um comentário

Arquivado em Identificando Estilos

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s