Alimentando nosso potencial criativo

Na moda somos constantemente exigidos de nossa criatividade, tanto para criar uma nova coleção, colocar em prática ideias  que estão no papel e em nosso dia-a-dia  compondo a arte de se vestir. Agora além de toda a minha relação com a moda, cursando Publicidade sinto ainda mais necessidade de alimentar essa fonte, para isso gosto muito de ler, ver livros de arte, conhecer  cantinhos pouco conhecidos, visitar galerias, Brechós, enlouquecer sozinha em livrarias. Mas confesso que meu verdadeiro fascínio  e maior fonte de inspiração é a fotografia, acho incrível a arte de eternizar um momento em um simples clique. Em  meu computador, tenho uma pasta onde salvo todas as imagens que encontro por aí, revistas internacionais de moda digitalizadas, imagens de fotógrafos desconhecidos, alguns já consagrados e imagens que vejo e de algum modo me inspiram.  Acho que esse deveria ser um hábito comum a todos nós já que  na realidade somos feitos de inspirações, conceitos, ideias e ideais. Quando cursava Estilismo, tinha esse hábito um pouco mais direcionado a imagens de moda e fotos que me passavam conceitos de lifestyle, eu usava as mesmas como referência na hora de criar as coleções e projetos. Hoje essa busca ficou mais ampla e tudo, realmente tudo que me desperta algum sentimento, e pode colaborar para minha capacidade criativa eu guardo, e sempre que tenho algum trabalho a fazer busco também nessas imagens um fio de inspiração.

E vocês meninas, o que costumam fazer para manter a criatividade em dia?

Beijo!

 

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

