Moda para ler

Bom meninas, vocês me cobraram no formspring e aqui está, com atraso, é verdade, o conteúdo da minha coluna de Sábado no Folha. Boa Leitura! haha

As várias interpretações da mesma peça

Você já imaginou usar sandália com meia? Fazer um nó naquele cinto que parecia maior que você? Dobrar a barra daquela calça velha que você nunca mais usou? Ou ainda usar aquela saia longa da temporada passada como vestido? Se você respondeu pelo menos duas vezes sim, parabéns, você sabe aproveitar criar certos truques de Styling e usa a moda a seu favor.

Embora a grande maioria das mulheres se vista de acordo com o que tem no guarda roupa e com o que seu orçamento dá para adquirir, poucas aproveitam de uma das coisas mais bacanas da moda que é poder usar a mesma peça de modos diferentes, permitindo assim, um novo olhar a produção. A essas inúmeras possibilidades de composições denomina-se Styling.

De modo mais claro, styling é o grupo de  truques que fazem, além de outras coisas, com que você transfome o que veste de modo que fique atual. Desde aquela calça básica que está no seu armário há uns três  anos e você usa sem cansar, até aquele casaquinho de lã que você “herdou” da sua avó. Para exercitar esse hábito vale desde coisas simples como levantar a gola e dobrar as mangas de camisas, inverter camadas de sobreposição, usando um colete por cima de um casaquinho, por exemplo. As opções são diversas e dependem, exclusivamente, da sua criatividade. Mas para dar aquele empurrãozinho nesse potencial criativo aí vão algumas dicas de styling:

  • Aproveite todas as peças que você tem disponível em seu guarda-roupa; coloque todas as suas roupas e acessórios lado a lado para ver exatamente o que voce tem, depois misture uns com os outros e veja o que melhor lhe agrada no espelho. Essa é uma ótima opção para você estar sempre variando e usando combinações que nunca pensou antes.
  • Use as cores de modo que você sinta-se bem, de acordo com seu humor ou dia: caso esteja chovendo, use vermelho para contrastar com a falta de luz . Ou use cinza para combinar com o clima frio, mas para isso use um acessório contrastante para dar um gostinho diferente. Combinações entre cores fazem você se sentir única em qualquer lugar.
  • Pequenos detalhes podem mudar totalmente a produção e servem para dar aquela “quebrada”no look. Por exemplo, aquele vestido super romântico que você usa a noite para um jantar, ganha uma outra interpretação se usado com um cinto de couro amarrado com um nó  e o sapato certo durante o dia.

O importante é você saber o que tem em mãos para aos poucos ir criando seus próprios truques, conhecendo melhor suas proporções, o que você gosta de usar. Consequentemente moldará seu estilo de acordo com a sua personalidade e criará uma identidade pessoal.

Até a próxima semana!

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em moda para ler

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s