Um charme a mais, os casquetes.

Todo mundo sabe que a moda não se faz apenas em roupas, os acessórios também  são responsáveis por grande parte da composição do look. E em tempos de moda vintage/retrô um acessório super fofo, o casquete, que nada mais é que uma misturinha de chapéu+tiara, volta com tudo! Querem saber uma curiosidade? “O Casquete foi criado em 1940 quando houve uma grande recessão econômica e, consequêntemente, falta de tecido, portanto redes, turbantes e os casquetes foram a solução para as mulheres mais vaidosas se livrarem do bad hair day.”  Bacana não? É a moda se reinventando e achando alternativas.

Além desses modelos mais casuais, acho lindo os casquetes/voilettes usados por noivas. Eu, quando me casar, já tenho uma certeza: vou querer um casquete poderoso! haha

5 Comentários

Arquivado em Uncategorized

5 Respostas para “Um charme a mais, os casquetes.

  1. muito lindas e realmente uma ótima opção!

  2. ai, eu já fiz umas pra vender, mas meu público é mais #vidareal, como diz a dani garlet. não é tao fashion hehehe mas eu AMO

    vc me inspirou a ir lá no sotão pegar as roupas da mae, da vó e das minhas tias q guardo há seculos. qdo comecei a fazer moda elas me deram um acervo. tem coisas desde os anos 60…. vou lá ver se tem algo usável, senao volta pro baú 😉 tem ate a camisola da noite de nupcias da mae hehe

    Bjos

    • Eu tbm sou #vidareal, mas amo um babado novo! hahaha Ainda mais no carnavai, aí favorece.
      Que demaais, eu adoro coisas assim, se joga lá aposto que vai achar mta coisa legall..queria eu um acervo assim! Ia surtar!

      Beijooos!

  3. Adorei a primeira, mas deve dar muita agonia! hahaha
    Beijo,
    Yasmine

Deixe um comentário

