Identidade

Acho incrível a diversidade de estilos e interpretações que encontramos na moda. Algo que pode ser considerado o cúmulo da cafonice para uns, pode ser extremamente de bom gosto para outros, tudo depende do olhar. Acredito qua a palavra cafona deveria ser banida de nosso vocabulário. O cafona, feio, brega não existe. O que existe são estilos diferentes onde ridicularizá-los é ignorância. Quem disse que estampas distintas não poderem ser misturadas? Prada em suas últimas coleções nos provou o contrário, e agora, só porque “Prada disse”, isso se tornou permitido, virou sinônimo cool? Fugir do “lugar comum” é necessário, afinal, se moda é comportamento e cada ser humano é um ser ímpar, por que devemos nos vestir de forma quase “uniformizada”?   Não estou dizendo que sou contra tendências ( já falei disso aqui)  mas sou protestante à mesmisse, a massificação dos pensamentos e desejos. Ouse, crie, invente. Isso é fundamental para a evolução, mostre ao mundo o que você quer, do que você gosta, seja original, único, independente do que é “certo ou errado”. Moda é cultura, comportamento, identidade, criação, evolução, arte e beleza, onde tudo é permitido.

Bom, pelo menos é isso que eu penso.

“A moda é a transmissão da civilização.”  Pierre Cardin

Anúncios

16 Comentários

Arquivado em moda para ler

16 Respostas para “Identidade

  1. Acho q kd uma tem que se vestir conforme se sinta bem, não adianta, eu por ex, colocar um CLOGS que fico parecendo o “bonecão de Olinda” e corro o risco de cair só pq Chanel diz que é fashion.Bjs nos vemos hj.

  2. eu nao consigo deixar de achar certas coisas bregas. comofas? mas obvio q é cultural, tenho consciencia disso… a gente foi criada pra ter td combinadinho, mas axo lindo quem consegue descombinar… combinando! heheh

    mas tb acho brega quem anda com um look todo tendencia. brega nao seria a palavra, mas, criatividade, oi? tá eu sei q vc tem dinheiro e q comprou tudo antes da estacao, mas eu sei tb q vc nao tem criatividade e que se edredon tivesse na moda, vc estaria enrolado num.

    néim?

  3. Acho que tudo é uma questão de estilo, né? Pra isso que a moda e tendências estão aí =)

    Beeeijo!

    http://gabisoaress.blogspot.com/

  4. Rafaela S.

    Oi… Primeira vez que posto em seu blog, conheci faz poucos dias.

    Então, ao meu ver moda, cada um faz a sua. Cada um tem seu estilo, tem pessoas que vivem buscando as novas tendências, mas tem outras que gostam mais das peças antigas.
    Estar na moda, não é seguir o que determinado estilista disse, e sim usar o que te faz sentir bem, o que te faz feliz, independente de opiniões.

    Adorei seu blog
    Bjokas

  5. Rafaela S.

    Mariana
    Já te adicionei aqui e obrigada pela força.

    Bjokas.

  6. bhetina Dias

    Oii Mariana,
    adoraria saber sua opiniao sobre a mulher mais poderosa do mundo, logico, é a a esposa do homem mais poderoso.
    Deu um shou de elegancia quando esteve no Brasil vc nao acha?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s