Identidade

Acho incrível a diversidade de estilos e interpretações que encontramos na moda. Algo que pode ser considerado o cúmulo da cafonice para uns, pode ser extremamente de bom gosto para outros, tudo depende do olhar. Acredito qua a palavra cafona deveria ser banida de nosso vocabulário. O cafona, feio, brega não existe. O que existe são estilos diferentes onde ridicularizá-los é ignorância. Quem disse que estampas distintas não poderem ser misturadas? Prada em suas últimas coleções nos provou o contrário, e agora, só porque “Prada disse”, isso se tornou permitido, virou sinônimo cool? Fugir do “lugar comum” é necessário, afinal, se moda é comportamento e cada ser humano é um ser ímpar, por que devemos nos vestir de forma quase “uniformizada”?   Não estou dizendo que sou contra tendências ( já falei disso aqui)  mas sou protestante à mesmisse, a massificação dos pensamentos e desejos. Ouse, crie, invente. Isso é fundamental para a evolução, mostre ao mundo o que você quer, do que você gosta, seja original, único, independente do que é “certo ou errado”. Moda é cultura, comportamento, identidade, criação, evolução, arte e beleza, onde tudo é permitido.

Bom, pelo menos é isso que eu penso.

“A moda é a transmissão da civilização.”  Pierre Cardin

16 Comentários

Arquivado em moda para ler

16 Respostas para “Identidade

  1. Acho q kd uma tem que se vestir conforme se sinta bem, não adianta, eu por ex, colocar um CLOGS que fico parecendo o “bonecão de Olinda” e corro o risco de cair só pq Chanel diz que é fashion.Bjs nos vemos hj.

  2. eu nao consigo deixar de achar certas coisas bregas. comofas? mas obvio q é cultural, tenho consciencia disso… a gente foi criada pra ter td combinadinho, mas axo lindo quem consegue descombinar… combinando! heheh

    mas tb acho brega quem anda com um look todo tendencia. brega nao seria a palavra, mas, criatividade, oi? tá eu sei q vc tem dinheiro e q comprou tudo antes da estacao, mas eu sei tb q vc nao tem criatividade e que se edredon tivesse na moda, vc estaria enrolado num.

    néim?

  3. Acho que tudo é uma questão de estilo, né? Pra isso que a moda e tendências estão aí =)

    Beeeijo!

    http://gabisoaress.blogspot.com/

  4. Rafaela S.

    Oi… Primeira vez que posto em seu blog, conheci faz poucos dias.

    Então, ao meu ver moda, cada um faz a sua. Cada um tem seu estilo, tem pessoas que vivem buscando as novas tendências, mas tem outras que gostam mais das peças antigas.
    Estar na moda, não é seguir o que determinado estilista disse, e sim usar o que te faz sentir bem, o que te faz feliz, independente de opiniões.

    Adorei seu blog
    Bjokas

  5. Rafaela S.

    Mariana
    Já te adicionei aqui e obrigada pela força.

    Bjokas.

  6. bhetina Dias

    Oii Mariana,
    adoraria saber sua opiniao sobre a mulher mais poderosa do mundo, logico, é a a esposa do homem mais poderoso.
    Deu um shou de elegancia quando esteve no Brasil vc nao acha?

Deixe um comentário

